desintoxicacao-alimentar

SextaaaaaS2 SextaaaaaS2 Sextaaaaa 😀 Eita dia mais lindo da semana não? E junto com ela vem o Final de semana com alimentação balanceados e ricos em vitaminas #SQN kkkkkk

Para explicar de maneira simples: existem alimentos que nos “intoxicam”, enquanto outros promovem uma “faxina” no organismo. Esses últimos são os conhecidos como: Detox.

DETOZ

Muita gente pensa que alimentação detox é sinônimo de dieta radical, restritiva e cheia de ingredientes malucos. A detoxificação, ou simplesmente detox, é uma técnica da nutrição funcional cujo objetivo é ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde.

 

E para ajudar vocês, venho apresentar 8 alimentos que auxiliam vocês neste processo, vamos conferir?

Abacaxi: Auxilia na digestão da gordura. A fruta também é rica em vitaminas, água e fibras.

Maçã: Possui antioxidantes, que protegem as células dos radicais livres. As fibras limpam o colesterol das artérias, além de ajudar no trabalho dos rins, bexiga, estômago e fígado.

Gengibre: Fortalece o sistema imunológico, facilita a digestão e o trabalho intestinal, ativa o metabolismo e queima calorias.

Laranja: As fibras das vitaminas e o poder antioxidante são fundamentais para regular o trabalho do intestino. O bagaço é a parte mais rica nestas substâncias.

Pepino e melancia: Ambos reduzem a pressão arterial e eliminam toxinas, pois são ricos em água e diuréticos.

Couve: Melhora a oxigenação dos tecidos e músculos, além de eliminar toxinas. Também ajuda no pós-exercício, já que é rico em ferro e vitamina K.

Berinjela: Varre gorduras e impurezas, por ser fonte de fibras e possuir ação laxativa.

Água: Essencial para manter o organismo hidratado, deixar o sangue mais fluido e manter a saciedade.

 

Vamos nos preparar então? E lembre-se, nada de abusos no final de semana hen?!rsrs

 

*** A fonte das informações utilizadas neste post, foram extraídas de sites confiáveis ***