Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.
Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.
Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado naciona
(Fonte

Bom amores, hoje resolvi fazer um post diferente para vocês… Vou falar um pouquinho da minha profissão:

Controladora de Produção…

Atualmente faço parte de uma multinacional do ramo de Papel e Celulose. Trabalho na área de fabricação de papel Tissue(Higiênicos e Guardanapos) e tenho como principais funções:

-Apontar a produção Gerada
* Consumo de Energéticos
* Vestimentas
-Copilar as informações e reportar aos diretores no Chile
– Informativos de área
– Suporte de materiais a produção
– Compras (setor)
 Entre outas funções..

Estou a 3 anos neste ramo e posso adiantar a vocês que amo o que faço… É um trabalho minucioso e que tem como objetivo realizar todo o controle e apresentar os custos gerados na produção, desde matéria prima a produto final.

MAQUINAS :

Alguém aí da conhecia essa profissão? E vocês o que fazem?

Espero que tenha gostado e um feliz dia do trabalhador a todas

Beijos